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O plástico como aliado das exportações

Congresso no RS discute a importância da embalagem plástica para agregar valor aos produtos

O plástico está entre as matérias-primas mais estudadas e inovadoras no mundo, por sua versatilidade e presença no processo industrial, garantindo economia e performance na distribuição e conservação de produtos. No transporte e armazenagem, especialmente de alimentos, foi a embalagem plástica que mudou a história de comercialização dos produtos, garantindo-lhes integridade até a chegada à prateleira ou ao consumidor.

Todos os aspectos deste material amplamente presente na indústria serão discutidos no 2º Congresso Brasileiro do Plástico, que acontece no dia 6 de outubro no Rio Grande do Sul.

Para falar sobre a importância de o Brasil exportar produtos embalados em plásticos, o evento receberá José Ricardo Roriz Coelho, vice-presidente da Fiesp e presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria Plástica) e do Sindiplast. Segundo Coelho, a embalagem garante benefícios à carga, como maior valor agregado, identificação da marca, shelf-life mais longa, além de gerar emprego e renda para o país.

Ao seu lado, Marcos Troyjo, doutor em Sociologia das Relações Internacionais da USP/SP, Douglas Lima, gerente de comércio exterior da C-Pack Creative Packaging, e Emanuel Figueira, diretor de Projetos da Apex-Brasil, também vão compor o painel sobre exportação que será mediado por Cristina Sacramento, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Think Plastic Brazil. O intuito do Congresso Brasileiro do Plástico é evidenciar a importância dos plásticos no desenvolvimento ambiental, social e econômico.