Marcadores

Mostrar mais

Embraer terá novo presidente em julho

O CEO de Aviação Comercial da Embraer, Paulo Cesar Silva, deverá substituir, no próximo mês o atual presidente da companhia, Frederico Fleury Curado. 

A Fábrica brasileira de aeronaves divulgou recentemente que Curado irá permanecer na Embraer até o fim do ano, para auxiliar o novo presidente no processo de transição. “Depois de mais de 32 anos na companhia, 22 dos quais como oficial, completei um ciclo na minha carreira”, declarou Curado em anúncio oficial. “A partir de agora, vou me dedicar a outras atividades profissionais e pessoais. Com Paulo, a Embraer estará em boas mãos”, completou. 

Silva é executivo sênior da Embraer desde 1997 e já vem chefiando a divisão comercial da companhia pelos últimos seis anos. Foi em suas mãos que a Embraer desenvolveu a família dos E-2, jatos de última geração, cujo primeiro protótipo um E190-E2, voou pela primeira vez no último mês.

Em entrevista à ATW (Air Transportation World), Paulo Cesar Silva descreveu o pensamento da companhia ao lançar o programa E2, em 2013, como “reengenharia plus”, com foco na economia de combustível e no reposicionamento da empresa no mercado. 

O novo jato E195-E2 da Embraer, programado para entrar em serviço em 2019, possibilitará um aumento de 450 milhas náuticas (mn) no alcance, que passará de 2 mil mn ou 3,8 mil quilômetros para 2.450 mn ou 4,6 mil quilômetros com o mesmo volume carregado atualmente. Para atingir o novo alcance, a Embraer afirmou que foi necessário fazer uma extensão de 70 centímetros em cada asa.